A Vibroacustica marcou presença com a apresentação de dois trabalhos: Numerical Simulation Of The Vibro-Acoustic Behavior Of A Vehicle Under Operating ConditionsDevelopment And Validation Of Numerical Model For Standardized Oberst Beam Test (Astm E 756-98), ambos em conjunto com a Fiat.

Também estivemos presentes no estande da Brüel & Kjær, uma das patrocinadoras do evento. Fizemos a demonstração do NVH Simulator, ferramenta para reprodução interativa do ruído operacional de veículos, do Sonoscout, plataforma portátil para medição de ruído e vibração, e do Pulse Reflex Modal, para análises modais experimentais.

O evento contou com a participação dos nossos parceiros Brüel & Kjær e ESI.

IMG_2386

Estande da Brüel & Kjær, ainda vazio pois os participantes estavam assistindo às apresentações.

IMG_2405

O especialista Robert Trepanier fez a demonstração da análise modal experimental de um kart, desde a montagem do experimento (posicionamento dos shakers e acelerômetros), passando pela aquisição dos dados e finalizando com técnicas de ajuste de curvas da análise modal experimental.

IMG_2381

Para a diversão dos participantes, o NVH Simulator estava disponível.

IMG_2378

Os participantes puderam interagir com o Sonoscout.

IMG_2358

O especialista Dave Bogema, além de fazer a apresentação institucional da Brüel & Kjær, falou sobre o trabalho “Auralization of Vehicle Sound in Development and Production”.

IMG_2410

Trevor Edwards, da ESI, mostrou recursos e aplicações do VA One.

IMG_2414

Chad Musser, também da ESI, foi keynote speaker falando sobre o impacto das reduções de massa nas características de NVH dos veículos.

IMG_2365

Edmar Baars falou sobre o passado, presente e futuro da Vibroacustica.